IV SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO DO LABORATÓRIO DE OCEANOGRAFIA COSTEIRA (LOC)

11/12/2016 18:01

Na última sexta feira, dia 9 de dezembro, realizou-se a quarta edição do Seminário de Integração do Laboratório de Oceanografia Costeira da UFSC. O objetivo deste evento, realizado anualmente, é avaliar o progresso das pesquisas discentes e reforçar as afinidades temáticas e metodológicas dentro do grupo, buscando assim aumentar a integração entre professores e alunos, facilitar o compartilhamento de resultados e promover maior envolvimento e participação do grupo nas atividades de pesquisa do laboratório. Neste ano o evento reuniu 39 participantes, todos membros do LOC, que apresentaram o andamento de suas pesquisas e os principais resultados alcançados em 2016. Foram realizadas 30 apresentações orais, envolvendo alunos de Iniciação Científica, TCC, Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado orientados pelos professores Jarbas Bonetti (coordenador do Laboratório), Carla Bonetti (coordenadora do Curso de Graduação em Oceanografia) e Antonio Klein (coordenador do PPG Oceanografia). As apresentações foram divididas em seis sessões temáticas: Geofísica e Métodos em Sísmica; Geoacústica Submarina; Modelagem Numérica; Proxies do Quaternário; Suscetibilidade Costeira; Geomorfologia e Morfodinâmica. Ao final das apresentações foram premiados por seu desempenho acadêmico em 2016 o aluno Mateus dos Santos Martins (cursando a 8ª. fase do Curso de Oceanografia) e a MSc. Charline Dalinghaus. A organização do Seminário, bem como a edição do Boletim de Resumos (que pode ser acessado abaixo) ficou sob a responsabilidade de uma comissão constituída pela Profa. Carla Bonetti, pelo Dr. Ricardo Meireles e pela MSc. Maiara Werner.

LIVRO DE RESUMOS 2016

(clique para ampliar)